SANA 25 - Parte 2


O Sana vai além de um festival cultural, ele fomenta também a economia local e promove reconhecimento de pautas importantes juntos ao incentivos à edução de crianças e adolescentes. E, especialmente durante o Sana, foi lançado o documentário “GeekAção Sana: Transformando Vidas”, já disponível no YouTube (SanaTV - https://www.youtube.com/watch?v=3b-1CWZR3q4 ), que resgata os marcos mais emblemáticos da história do festival e reforça seu papel como catalisador de transformações sociais e culturais. Comeu disse é mais do que um festival de entretenimento, o Sana é inovação e impacto social. Iniciativas como o GeekAção, Sana e-Sports, Sana Esportes e Geek Patas promovem inclusão digital, adoção de animais e garantem acesso gratuito a milhares de estudantes da rede pública. Nesta edição, 35 mil jovens participaram do evento por meio do GeekAção. “O Sana é um espaço que estimula o conhecimento, a leitura e o contato direto com a cultura e a tecnologia”, destaca Daniel Braga, presidente da Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), organizadora do festival.

Durante os 3 dias de eventos grandes marcas se destacaram como a Fanta e a Coca-cola, a Monster Energy, Riot Games e o e-comerce de tecnologia KaBum! Atuaram com muita dinâmicidade e criatividade em suas ativações. E o futuro promete ainda mais marcas patrocinadoras e negociações com empresas internacionais, projetando o Sana como um hub geek nacional, sem abrir mão de sua essência plural, acessível e genuinamente nordestina.


É meus amigos, fica o gostinho de quero mais e o desejo de que essas ações sejam espelhos para outras cidades e que grandes empresas também  apóiem e participem de mais eventos assim em nossa região.

Sana prometeu e entregou! Muito entretenimento e diversão para todas as 100 mil pessoas que passaram pelo Centro de Eventos do Ceará entre os dias 18,19 e 20 de julho. Muitos Cosplays, produtos asiáticos, comidas inspiradas em animes e muito mais.






Atrações de peso que animaram geral e que também deixaram nossos corações quentinhos e  com nostalgia boa da época que nossa única preocupação era não perder um episódio de Smallville ou de Digimon.
Além disso Diogo Defante, Lucas Inutilismo, a presença de influenciadores como Tete, por exemplo , e mais de 70 artistas na Vila dos Artistas reforçaram a diversidade e criatividade do evento.




Fica aqui registado os nossos elogios e os votos para que continuem crescendo e se consolidando como referência em eventos de Cultura Pop em nosso país.


O Sana evoluiu de um encontro de fãs para um fenômeno nacional, reunindo cosplayers, artistas, criadores de conteúdo, shows, campeonatos e experiências imersivas. Ao longo desses 25 anos, o evento já atraiu mais de 1,5 milhão de pessoas e movimentou cerca de R$ 500 milhões na economia local. Mas o impacto vai além dos números: a cada edição, são gerados aproximadamente 2.900 empregos diretos e indiretos — metade deles ocupados por mulheres, pessoas negras, indígenas e LGBTQIA+. O Sana está de parabéns! 👏👏 👏🥰



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pirokaria

Fim do Disney's Magical Express

Resenha Protetor Solar Airlicium Cores (Nova fórmula da La Roche-Posay)